|
 |
 |
CAMPEONATO MUNDIAL UIM DE FORMULA 1 POWERBOAT 2007
Acompanhe a Formula 1 Powerboat com a GHB International Sports
Management, notícias e fotos exclusivas de todas as etapas do Mundial 2007.
GP de Qatar

Thani Al Qamzi vence a 1ª prova em Doha, Guido Cappellini vence a 2ª e assume a liderança do Campeonato
O mundial de Fórmula 1 H2O chegou em Doha, no Qatar para 2 etapas seguidas com um intervalo de apenas 2 dias entre elas. Isso jamais tinha acontecido antes, e, obviamente teve seu custo alto para as equipas. Muitos acidentes, desgaste de motores, cansaço dos mecânicos e o nível de tensão que durou 6 dias consecutivos. Os resultados mais uma vez demonstraram o que já vínhamos destacando que é a força dos pilotos mais jovens, e, em Doha, foram devastadores.
Thani Al Qamzi vence a primeira no Qatar
O primeiro piloto da equipa dos Emirados, Thani Al Qamzi, venceu com garra essa etapa do Qatar, tendo partido na Polé Position e mantido a liderança desde a largada apesar de ter Guido Cappellini ao seu encalço o durante toda prova, vencendo com uma pequena vantagem de 1.36”.
O campeonato toma um formato super competitivo, pois os 3 primeiros colocados: Guido, Sami e Thani tem apenas 5 pontos separando suas colocações. Guido assumiu a liderança com 65 pontos, Sami Selio cai para segundo com 60 pontos e Thani Al Qamzi com a vitória soma 55 pontos. Isso é uma promessa de grandes disputas e muita pressão nas últimas 3 etapas do campeonato.
Dentre os demais classificados nessa etapa em Doha, Pierre Lundin fica com o 3º lugar, o sueco tem mostrado um excelente trabalho, desde que passou a fazer parte da equipa de Fábio Comparato em 2007. O francês Philippe Chiappe também tem demonstrado que pode ser um piloto rápido e obter boas colocações, com o seu Baba/Mercury, o quarto lugar na prova demonstra que tem boas possibilidades de subir no campeonato. Sami Selio, não fez uma boa prova, mas mesmo assim conseguiu o quinto lugar.
A prova marcou também a estreia da norueguesa Marit Stromoy, primeira mulher a participar do Mundial de Formula 1 H2O. Teve um bom desempenho para uma estreante e chegou bem perto dos pontos na 11ª posição.
Guido Cappellini vence a segunda etapa e assume liderança com 15 pontos de vantagem
O nove vezes Campeão Mundial Guido Cappelllini, mostrou que ainda é o piloto mais competitivo do circuito, ao vencer em águas revoltas, a segunda prova realizada em Doha, sexta do mundial 2007. Cappellini não deu chance aos demais concorrentes e deu um show tal como Al Qamzi na etapa anterior, fez a polé position e liderou a prova de ponta a ponta, vencendo com quase 5 segundos de vantagem sobre o piloto do Emirates Team. O sueco Pierre Lundin, ratificou sua boa fase repetindo o terceiro lugar da etapa anterior e subindo bastante seu posicionamento no mundial. Ahmed Al Hamli, com o barco do americano Scott Gillman foi o 4º colocado, seguido por Jay Price do Qatar Team e Philippe Chiappe em 6º lugar, mais uma boa posição do piloto francês. Sami Selio, depois de vários problemas nos treinos conseguiu terminar na 7ª posição, enquanto a norueguesa Marit Stromoy repetia a 11ª posição.
Com o campeonato indefinido e a liderança de Guido Cappellini, a Formula 1 H2O segue para os Emirados Árabes Unidos, onde terão as duas provas finais do mundial 2007, em Abu Dhabi e Sharjah. Quem será o campeão? Cappellini luta para obter seu 10º título, enquanto Sami Selio e Thani Al Qamzi, seus primeiros. Thani tem matematicamente menos chances, mas o facto de correr em casa as etapas finais, pode representar um handcap para esse excelente piloto dos emirados. Quanto a Sami Selio, tudo vai depender da sua capacidade de suportar as pressões nas etapas finais e do seu equipamento, mas o finlandês já demonstrou qualidades e pode surpreender.
|
|