Página inicial   |   Sobre a GHB   |   Fale Conosco - Contact Us
» Mundial F1 Powerboats  |  » Mundial Class One Powerboats
Mundial F1 Powerboat 2008:

» Novidades
» GP do Qatar (Doha)
» GP de Portugal (Algarve)
» GP da Finlândia (Lahti)
» GP da Rússia
» GP da China
» GP de Abu Dhabi

CAMPEONATO MUNDIAL UIM DE FORMULA 1 POWERBOAT 2008


Acompanhe a Formula 1 Powerboat com a GHB International Sports Management, notícias e fotos exclusivas de todas as etapas do Mundial 2008.

GP da Rússia em St. Petersburg


Andersson vence com força na Rússia

O sueco Jonas Andersson venceu a quarta etapa do Campeonato Mundial de F1H2O em St. Petersburg, na Rússia. Foi a segunda vitória do piloto sueco nessa temporada (a primeira no Qatar), ratificando sua condição de forte candidato a luta pelo título em 2008.

St. Petersburg é sem sombra de dúvida uma das cidades mais lindas e carismáticas da Rússia e por isso mesmo, sempre que a Formula 1 H2O chega por esses lados, não podemos deixar de deslumbrar sua arquitectura e história que vão do deslumbramento da riqueza e da beleza da época dos Czares até a terrível derrocada e sofrimento do grande engodo que foi o comunismo de Stalin. Mas isso tudo é passado e hoje a cidade vive um ritmo pujante, cheio de turismo e com uma visão voltada para o futuro.

A prova teve um resultado final muito interessante, Jonas Andersson abraçando mais uma vitoria, Sami Selio (actual Campeão Mundial) em segundo seu melhor resultado em 2008, e, Fábio Comparato em terceiro marca seu melhor resultado desde que trocou o DAC pelo BABA em 2008. Muitas coisas novas, aliás Pierre Lundin em quarto, o francês Philippe Dessertenne em quinto, com David Trask em sexto são também uma prova real do que comentamos no início da temporada que seria uma época de novos nomes.



Dentre os famosos e bem posicionados, o fim de semana foi para esquecer, Jay Price, do Qatar Team abandonou com problemas mecânicos, Guido Cappellini, o Grande Campeão, também ficou a ver navios pelo caminho. O piloto russo, da equipa Tamoil DAC de Cappellini, classificou-se na sétima posição, seguido pelo françês Philippe Chiappe em oitavo que sempre garante alguns pontinhos para ficar no alto da tabela ao fim da temporada. Marco Gambi em nono foi mesmo uma surpresa, mas conseguiu acabar a prova e marcou seus pontinhos.

Decepção para a equipa dos Emirados que apenas conseguiu um décimo lugar para seu mais promissor piloto, Ahmad Al Hameli. Thani Al Qamzi, primeiro piloto da equipa abandonou a prova.

Com essa prova finda a parte europeia do campeonato e um hiato se forma até Outubro, quando as duas etapas da China marcarão a volta da F1H2O as águas, seguindo depois em Dezembro para os Emirados Árabes Unidos afim de definir quem vai levar para casa o troféu e os louros de Campeão 2008. Nesse momento é uma loteria, mas vou botando alguma fé no Sueco, sem compromisso. Até a China!!!

Classificação do Campeonato após 4 etapas
1º- Jay Price (Qatar Team) - 50pontos
2º- Jonas Andersson (Team Sweden) - 40pontos
3º- Ahmad Al Hameli (Emirates Team) - 28pontos
4º- Guido Cappellini (Tamoil F1 Team) - 27pontos
4º- Sami Selio (Red Devil Team) - 27pontos
6º- Pierre Lundin (CTIC China Team) - 22pontos